sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Entrega das Chaves...

Prezados,

Estou agendado para hoje a entrega das chaves. Com isso gostaria de ressaltar a inportância de efetuarem a vistoria antes de assinar e pegar as chaves. Não esqueçam de checar:


1 - Toda parte eletrica, chequem as luzes, pontos de energia..
2 - A hidraulica, vejam se tem vazamentos, caimento da agua no ralo do boxe, torneiras e privada.
3 - Fechamento das janelas e portas.
4 - Os acabamentos e etc.


Levem uma câmera digital e registre tudo. Caso achem alguma imperfeição EXIJA a correção. Isso não é uma favor e sim uma OBRIGAÇÃO da construtora, é lei... O seu imovel deverá ter uma lacre, que será aberto somente em sua presença.


Abs

30 comentários:

  1. e então aconteceu hoje a entrega da chave?
    gostaria de saber como é comunicado pela construtora quais os dias que são reservados para a entrega de cada morador. ap.102 bl.4

    ResponderExcluir
  2. estou apreensiva com essa construtora e com a corretora, como já publiquei no face.comprei o ap. 102 como se fosse com area externa de 16.7 confiando na corretora e na construtora e não exigi o memorial, pedi várias vezes e ela me dizia que estava providenciando. quando fui ver a obra no início do mês, vi que não tinha area externa.que tal perder quase 30% do tamanho do imóvel? a arte verde diz que não tem culpa pois no memorial não consta area, e a corretora assume o erro e diz que não tem como me ressarcir, pois a mb2 faliu e nem pagou os funcionários. a quem vou processar? ou ficar com esse enorme prejuízo. agora tô de olho neles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. vc comprou o imovel mesmo sem area? ou vai entrar na justiça?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Ruth, estou interessado em comprar um apartamento no condomínio, mas estou achando tudo muito confuso. Qual foi o corretor que te atendeu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta pela SMH (Secretaria Municipal de Habitação). Lá você também tem todas as informações necessárias para sua compra além de rápido.

      Excluir
  4. Prezados futuros moradores,

    Conforme o Memorial de Incorporação Imobiliária, apresentado pela Construtora, o Grupamento Residencial é “constituído de 04 (quatro) blocos”.
    Tendo em vista que apenas 02 blocos foram executados acho difícil a Construtora conseguir o HABITE-SE junto a Prefeitura; documento este essencial para a legalização do imóvel.
    A divisão de cotas do Condomínio tem por base a Fração Ideal do Terreno, estabelecida na Minuta da Convenção de Condomínio do Grupamento Residencial República. Esta estabelece que “o Grupamento Residencial contempla uma harmônica concepção arquitetônica criada para o terreno, de forma a integrar um sistema comum de lazer, de circulação e de aproveitamento em benefício dos titulares de tal edificação” – e não edificações – “sendo constituído de 04 (quatro) blocos” – e não de apenas 02, conforme executado atualmente. Ainda segundo a Minuta, o total de unidades do Condomínio é de 127, mais uma unidade do zelador.
    Entendo, que a responsabilidade de pagamento pelas cotas de condomínio dos blocos 1 e 2 é da Construtora tendo em vista que as unidades referentes a estes blocos ainda não foram entregues aos seus futuros donos, embora estas, mesmo não executadas, já façam parte do Condomínio, segundo a Minuta da Convenção.
    Entendo também que em razão dos transtornos causados por uma obra em andamento dentro do Condomínio, a Construtora deve ressarcir financeiramente o mesmo, ao deixar de construir os 04 blocos simultaneamente, indo de encontro ao previsto no Memorial de Incorporação Imobiliária.

    ResponderExcluir
  5. Peguei as chaves hj...
    A con strutora deixou mt a desejar em relação a acabamento.
    Lembrado que, não há como fazer uma vistoria completa, devido a não ter água e luz nos apartamentos.
    Sendo assim, msm com as chaves, não temos como começar nenhuma obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o acabamento para minha casa minha vida não é dos piores. Parece q a construtora a dedo fez todas as "cagadas" no meu... Eu vi alguns do bloco 3 estão bem razoáveis os do bloco 4 q ficaram piores.

      Excluir
  6. Tatiana,

    Eu peguei as chaves dia 27/12. Bem, na minha opinião não achei o acabamento unm dos piores... Eu tenho amigos em outros empreendimentos, psrs você ter idéia, um não colocaram a fiação dos ar condicionados, outro não alinharam os bocais de luzes no teto da sala, em outro os cachonetes das portam estão preso por apenas um prego, saiu na primeira batida...

    No meu apartamento achei apenas dois defeitos, que já pedi para corrigir.

    Referente as obras, eu já estou realizando alvenaria e piso, a questão das energia e àgua, seraim ótimo, a porém a ausência não impedem a realialização das obras.

    Estou trocando tudo no apartamento, tirando medidas e etc... Pretendo deixar da minha maneira. Mas eu estou comprando as coisas a bastante tempo. Botei a planta debaixo do braço e sai bantendo em lojas e comprando pela internet.

    Qualquer informaçãoo sobre medidas, hidraulica e energia, basta perguntar que terei o prazer em ajudar.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom seu comentário...
      Como vc está fazendo para colocar piso sem água e luz?
      O pedreiro que levei, disse q não tem como.

      Excluir
    2. Eles falaram que iriam providenciar isso.

      Excluir
  7. Meu piso será laminado. Mas em seu caso, sugiro peça a água, ao engenheiro da obra. Quanto a luz, oriente seu pedreiro a trabalhe apenas durante o dia.
    Nos demais itens, como: medição de moveis planejado, Box, colocação dos bocais, lampadas, bancadas dos banheiros, cozinha e pintura, são completamente mais viaveis. Tatiane, procure validar as medidas, a minha unidade esta com cerca de 5 a 10 cm maior do que as medidas da planta. Um outro ponto que merece atenção é quanto ao ponto de gás, quem for utilizar cooktop e forno de embutir, deverá remanejar o ponto de gás da cozinha, pois o registro que deve ser instalado, na atual posição ficará atrás do forno, logo a Ceg não vai aprovar.. QUEM ME ALERTOU FOI A EMPRESA DE MOVEIS PLANEJADOS. A empresa que pedir orçamento do remanejamento, cotou tudo em R$ 180,00 o serviço com o material.

    Qualquer dúvida, mande um email para o endereço que esta no documento de vistoria.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se puder, passe o contato dessa Empresa de móveis planejados. O meu só será entregue no final do ano 2013 (bloco 2), mas eu pretendo fazer como vc, ir pesquisando e planejando todos os detalhes.

      Excluir
    2. Olá Ane, o Claudio fechou os móveis da cozinha comigo, trabalho para empresa Bonbini somos representantes da italínea, caso você deseje fazer um orçamento entre em contato: 8784-5255 / 7758-2190 Roseane.

      Abs,

      Roseane Martins

      Excluir
    3. Muito obrigada,me interessa sim...

      Excluir
  8. Sim, as obras dos demais blocos já estão a todo vapor.. Já estão fazendo as fundações...
    Bem eu solicitei a consultura para fazer uma propaganda aki no blog, entre hoje e amanhã ela postará algo.

    Abs e boa sorte

    ResponderExcluir
  9. Pessoal eu peguei as minhas chaves, o acabamento é +/-, alguns problemas encontrados solicitei a revisão. Eu vou aguardar a correção e depois que providenciarei as obras.

    ResponderExcluir
  10. Pessoal, pude ver em outros empreendimentos da minha casa, minha vida, que tem apartamentos que vem sem pedras nas janelas e sem pias, tanto no banheiro, quanto na cozinha. Também as pessoas reclamam do tanque que é de plástico. Não sei quanto ao tanque do nosso, mas conferi as janelas e as pias, estão oks!!!
    Vocês que já pegaram as chaves, por favor, divulguem aqui os problemas encontrados para ficarmos cientes, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane!!!!
      No meu, encontrei pintura manchada, infiltração na área de serviço e fechadura dos 2 banheiros soltas. Segundo eles, tudo será acertado.
      Alguém sabe, quanto a instalação de água e luz no bloco 4?

      Excluir
  11. Eu encontrei, um desnivel no piso da cozinha e um acabamento da grade da varanda quebrado. Solicitei correção, ainda não fui atendido. Toda semana estou indo ao apartamento para resolver uma ou outra coisa pessoal.

    Referente a luz, segunda-feira, estive lá e vi um caminhão da light trabalhando lá dentro do condomínio. Quanto ao gás, poderemos questionar no sábado, pois parece que terá um representante querendo vender o aquecedor..

    Alias sobre o aquecedor, gostaria de solicitar a atenção de todos... Eles podem tentar empurrar um aquecedor com capacidade de armazenamento bem maior do que o necessario. Lembrem-se de que temos DOIS ponto de água quente apenas, nos chuveiros e só. A distância é um pouco consideravel, porém nada absurdo. A única vantagem é que irão parcelar o valor nas contas. PORTANTO PESQUISEM, já estou fazendo uma analise de qual a capacidade para atendar a minha unidade, ou seja, 2Qts c/ suite.

    ResponderExcluir
  12. O valor parcelado na conta, é cobrado o aquecedor mais a instalação, não se esqueçam que quem tinha botijão a gás terá que pagar por uma alteração para gás de rua. Acho q pode ser viável por nos facilitar.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde,
    Moradores do bloco 4, já podem solicitar ligação junto a ligth!!!
    Soliciteiu a minha hoje e o prazo é de 2 dias úteis....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não e nem vale a pena. Enquanto não tem habite-se vc pode jogar dinheiro no lixo. Não vai poder morar. Tem que verificar se a light tb ja ligou a luz no empreendimento. Claro que a luz ajuda tb na obra, vc deve avaliar o custo benefício.

      Excluir
    2. Karla,
      A ligth já fez a ligação no empreendimento e por isso, solicitei a ligação no meu apartamento.
      Como vc mesmo disse, temos que avaliar o custo benefício.
      Como meu interesse é mudar assim que o habite-se for liberado, a melhor solução é adiantar o que for possível.
      Acredito que o "valer a pena", vai da necessidade e urgencia de cada um.
      Muitos já tem até data pra entregar o apartamento/casa onde moram e sendo assim, acho legal adiantar...

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Pessoal,
    Encontrei um ink na pág da sec municipal de urbanismo, onde é possível consultar todos os processos pelo endereço.
    Alguém pode me ajudar?
    Já existe processo de habite-se?
    http://www2.rio.rj.gov.br/smu/paginas/ConsultaPrincipal.asp

    ResponderExcluir